segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O neo-liberalismo paulista.

O governo do PSDB, em São Paulo, não tem defeitos, segundo Geraldo Alckmin, em entrevista ao SPTV. 

Ao ser questionado pelo apresentador Carlos Tramontina sobre os principais problemas de gestão do governo, Alckmin, candidato à reeleição pelo PSDB, em um discurso esquivador, isentou-se de culpa nos mais variados assuntos problemáticos do estado, como a falta de água, o caso do trensalão e a má educação pública paulista.





O problema da falta de água é a seca deste ano. O problema do cartel na concessão de obras metroviárias, em São Paulo, é das empresas, não do governo. O problema da má educação em São Paulo é por conta dos alunos que vem de fora do estado. 


Com esse discurso vazio e cheio de fugas das perguntas feitas, Alckmin demonstrou o que é a ideologia da direita neo-liberal, ou seja, isentar sua administração (no caso da SABESP) da má qualidade nos últimos anos, colocando a culpa num ente intangível (no caso, o clima), entregar os meios de produção à iniciativa privada vangloriando-se da ideia caso os serviços melhorem (privatizações de rodovias) e colocando a culpa nas próprias empresas no caso de um problema de suborno aparecer (trensalão, caso Alstron. Alckmin disse que o problema do suborno é das empresas, ou seja, do corruptor, não do corrompido - ou seria o inverso?) e transportar um problema específico para as costas de cidadãos não oriundos de seus limites geográficos de administração (o problema da educação é dos não paulistas que vem estudar aqui), ato este conhecido como xenofobia. 


Má administração das reservas hidrográficas, entrega de apenas 1,3 quilômetro de metrô nos últimos quatro anos e uma educação pública que virou motivo de piada. Esse é o candidato que venceria em primeiro turno, segundo Datafolha.


As entrevistas destas eleições estão mais claras e mais informativas do que as de outrora. Basta o eleitor ficar atento. 


Vídeo da entrevista: http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-2a-edicao/v/geraldo-alckmin-da-entrevista-ao-sptv-2a-edicao/3576908/ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário