segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sobre o pôquer.


Bom galera, primeiramente vou falar sobre minha motivação inicial: o pôquer.
Eu comecei jogando de graça no FullTilt alguns torneios Freerolls (entrada grátis mas com uma pequena premiação para os primeiros colocados). Aconteceu que fiz algumas mesas finais e com o dinheiro resolvi jogar torneios com buy-in (preço de entrada) baixo, algo não superior a $1.50. Em um desses torneios eu fiquei em 4º lugar e consegui um prêmio em torno de $115. Como foi tudo na sorte e meu pôquer era medíocre, eu transformei aquele prêmio em $30 rapidinho. Resolvi estudar o jogo lendo alguns livros. Agora eu estou jogando cash games low stakes (NL2), com blinds de $0.01/$0.02. Aqueles $30 agora são $58 e pretendo subir indefinidamente, como todos que ali jogam. Para isso, eu estou tentando construir um bankroll de forma saudável (controlando o risco) seguindo o esquema da foto acima proposto pelos jogadores INSPIRON e JimmyRare (estou jogando o NoLimite Hold'em).

O esquema é o seguinte:

1º Deposite $60.00 em uma conta de pôquer (no caso, eu consegui o valor através de freerolls) e jogue o NL2 até atingir $110;
2º Retire $31 e com os $79 restantes jogue até atingir $120;
3º Retire $31 e com os $89 restantes jogue até atingir $130;
4º Retire $31 e com os $99 restantes jogue até atingir $140;
5º Retire $32 e com os $108 restantes jogue até atingir $150;
6º Suba para o nível NL5 e proceda analogamente.

Eu estou tentando chegar aos $150 sem fazer retirada alguma para subir de nível o mais rápido possível. Mas o lance das retiradas é aumentar a experiência em um nível para depois saltar ao nível seguinte. Caso você perca dinheiro voltando a estar com o valor da soma das retiradas (no exemplo acima, $125), desça de nível.
Sobre cash games, eu aprendi muito vendo 3 vídeos do Daniel Negreanu ensinando a jogar o small ball, este é o link do primeiro vídeo http://www.youtube.com/watch?v=Xeeozbb2_FQ
Lembrem-se de que estas dicas do vídeo não são para low stakes, ou seja, há de se fazer uma adaptação se você joga o low stakes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário